domingo, 1 de agosto de 2010

A Guerra das Farcs, Lula tem que responder a Uribe, ainda presidente da Colômbia. Parece que Lula vai esperar sua saída do governo.

O presidente brasileiro foi insensato e imprudente, criticando duramente o presidente de outro país. O que levou o presidente Lula a essa irresponsável decisão? Teria sido instigado, que palavra, pelo “amigo” Chávez, ou ele mesmo tomou a iniciativa para defendê-lo?
O surpreendente, é que na nota do assessor Marco Aurélio Garcia, perdão, do presidente, está dito, com todas as letras e palavras: “A guerra entre a Venezuela e a Colômbia, é apenas VERBAL”.
Ora, se Lula reconhece que NÃO HÁ GUERRA de verdade e sim apenas palavreado, (mesmo que seja veemente e até hostil), por que entrar na disputa?
E agora dizem que não responderá a Uribe? Tem que responder, foi ele que provocou a hostilidade de Uribe, que visivelmente, se aproveitou da intervenção do Lula para SAIR POR CIMA e ganhar publicidade.
E por que, numa GUERRA VERBAL (royalties para o próprio Lula), o presidente PROÍBE o Ministério da Defesa de se pronunciar, chama a atenção do Comando Militar da Amazônia, (tendo à um general de 4 estrelas) “para não intervir no assunto”?
Além de insensato e imprudente (como disse no início desta nota), contraditório, incoerente, inconsciente. Ou já estará desinteressado de tudo, com saudades antecipadas de um governo que dominou por 8 anos?
Antes da resposta do presidente Uribe, Delmiro Gouveia postou correspondência neste Blog, nos seguintes termos: “Ao que parece, o assunto Farc deverá provocar muitas dores de cabeça à cúpula petista e ao núcleo duro da campanha de Dilma Rousseff, onde estão aninhados os mais aguerridos simpatizantes da narco-guerrilha colombiana”.
Não há dúvida de que o assunto irá render e muito. Delmiro Gouveia se manifestou, antes do presidente Lula ter dito que não responderia, portanto, na questão, ponto para ele.
Terminando com uma revelação, que na verdade já se transformou em rotina e lugar comum: Lula não sabia de nada, cuidava de outros assuntos? Quando soube do fato, ficou furioso, o que poderia fazer?
Um presidente da República que entrega importantes assuntos internacionais, com decisões que só vem a saber depois, está sujeito a esses desastres.
Além do mais, deixar tudo com Celso Amorim e Marco Aurélio Garcia, que dupla? (Ou melhor, KI-DUPLA, parece sorvete da Kibons).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger