O maior desafio do governo Lula é Dilma Rousseff


O maior desafio do governo Lula
Em discurso após lançamento da pré-candidatura de Dilma Rousseff, presidente diz que elegê-la é a prioridade de sua vida.
Brasília - Ao discursar ontem no 4º Congresso do PT que aclamou a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, como pré-candidata do partido à Presidência da República, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou clara a importância que dá à eleição dela: “Eleger a Dilma é a coisa mais importante do meu governo”, afirmou.
Comentário 
 A foto que ilustra essa matéria mostra quais são as prioridades de fato.Quando leio essa devoção à guerrilheira, "A vida de Dilma é a prioridade de Lula", eu sempre sou tentada a perguntar: "Comparado a que essa prioridade“?
Permita-me, todavia, repudiar esta forma chula com que a senhora e seus cúmplices costumam se expressar.
No jornal "O Liberal" deste domingo, dia 21/02/2010, uma página quase inteira é dedicada à agora candidata oficial Dilma Rousseff (ou será candidata "agora oficial"?). A matéria vem enxertada de mentiras tal como uma feijoada pesada "daquelas" repleta de pertences indigestos...
Que tal esta: "Lula quebrou o protocolo político na divisão de seu espólio, jogou o PT para escanteio e ignorou o mosaico ideológico das tendências abrigadas no partido fundado por ele há 30 anos". Ora, todas as metas produzidas pelo PT já estão sendo tentadas emplacar logo neste mandato, e Dilma foi agraciada na sua sede com efusivo apoio dos seus militantes justamente para colocá-las em efeito quando supostamente assumir o mandato.
Mas deixem estar que não é hoje que estou a fazer media watch: Com o título "Artigo publicado no Times desperta interesse", matéria divulgada pela agência Estado, a equipe de Dilma, inspirada em alegados erros da campanha de Obama, diz que está de olho nos "guerrilheiros do blogosfera" e pretende dedicar um capítulo do programa de governo aos jovens.
Na parte que me toca, oh, sinto-me lisonjeado, dona Dilma! Que bom saber que eu e centenas de outros blogueiros estamos incomodando! Olhe, deixe-me dizer: Abri uma página no meu blogue, chamada Liberesfera, especialmente dedicada a agremiar aqueles que estão contra a senhora e seus comparsas: ao todo, são sessenta sites e trezentos e oitenta blogues, e a lista não pára de crescer!
Permita-me, todavia, repudiar esta forma chula com que a senhora e seus cúmplices costumam se expressar. O termo "guerrilheiros" só é aceitável à guisa da compreensão de que nem a candidata biônica, muito menos os seus seguidores, sabem se expressar além da estreita visão de mundo que os acometem: guerrilha, sequestros, assaltos, assassinatos..